Páginas

Esse Blog é destinado à divulgação de animais que estão para adoção no DF.

A maioria dos animais anunciados aqui são seres que já sofreram muito, que foram abandonados, que viviam nas ruas ou sofriam maus tratos e foram recolhidos, cuidados, castrados e agora esperam por um Lar (com “L” maiúsculo, porque um lar qualquer eles já tiveram).

A maioria deles não possui raça, e isso é o que menos importa, pois qualquer um deles tem muito companheirismo, fidelidade e amor para dar, e, procuramos adotantes que possam oferecer o mesmo em troca para eles, além dos cuidados básicos (alimentação, higiene, assistência medica veterinária, abrigo, etc).

Se estiver mesmo decidido a adotar um Amigo Animal, e se sente apto para tal, observe o contato que está disponível no anuncio do bichinho desejado.

Se quiser anunciar um bichinho que esteja doando, envie um e-mail com fotos e informações sobre o animal para o e-mail adotedf@gmail.com


terça-feira, 7 de setembro de 2010

Maia

A Maia foi adotada e devolvida após um ano. 
Abaixo do banner leia toda a história da Maia contada pela Renata, sua protetora.

Divulgue o banner. 

"Maia foi uma cadelinha que eu retirei da zoonose, estava com tvt, ficou dois meses no hospital em tratamento e após receber alta veio pra minha casa.
Em sua primeira feira foi adotada. O rapaz que se interessou foi muito gentil, carinhoso e quis leva-la no mesmo dia. Foi atrás de comprar a mesma raçao que ela comia na minha casa, caminha, ossinhos, casinha etc. Achei que seria a adoçao ideal e perfeita e durante algum tempo foi o que pareceu.


Fiz um rifa pra ajudar a pagar parte da conta dela no hospital que ficou em quase 2 mil reais, muitos me ajudaram comprando um numero e com o dinheiro arrecadado paguei 600,00 no hospital.


Hoje recebi uma ligaçao do rapaz que a adotou dizendo que iria devolve-la. Perguntei o motivo. Bem simples, a mulher dele esta gravida e ele me disse que cáes fazem mal para bebes e pode machucar e que por esse motivo estava devolvendo.
Falou também que estava com uma lhasa e que dentro de um mes receberia uma boxer. Engoli toda a minha revolta e falei pra ele que iria pega-la imediatamente.
Sabem o que ele disse? Náo precisa pega-la hoje, preciso dela pra vigiar a casa ate que a boxer chegue!!!!
Nesse exato momento nao tive mais como me controlar, falei pra ele que pouco me importava a segurança da casa dele, minha unica preocupaçao era o bem estar da Maia, que na hora de devolver era bem facil mas pra servir pra vigiar a casa a Maia serviria?


Na mesma hora sai de casa e fui pega-la, de posse dela, com o termo na mao e o cartao de vacina disse tudo que estava engasgado.
Ele ainda se preocupou se aconteceria alguma coisa com ele por estar devolvendo a cachorra. Disse que nada aconteceria.


Segue os dados dele e da esposa e peço encarecidamente que nao permitam que esse rapaz e sua esposa adotem um animal. Um cara que fica com uma cadela durante 1 ano e devolve porque ela é uma vira-lata, sim porque pela historia inteira entendi que o motivo foi esse se teve outros ele nao me disse.
A gravidez da esposa nao foi pois ele vai receber uma boxer dentro de um mes e ja tem uma lhasa.


Enfim....a Maia chegou hoje na minha casa e está táo feliz, vocës nao tem noçáo de como ela esta feliz. Pensei que ela fosse ficar triste pela separaçao mas esta em extase e já brincou com vários cáezinhos aqui de casa.


Me sinto culpada por ter sido enganada e nunca ter percebido que ela náo era feliz com aquela familia. Eles me enganaram diretinho.


O mais importante agora é o bem estar dela e agora irei procurar um lar bacana, onde ela possa ser tratada com uma princesa. Por favor ajudem a divulgar o cartaz dela.


Segue os dados da familia:

Marcos e Marli, moram na Colonia Agricola Samambaia, rua 4.


Estou muito triste hoje, nao pela devoluçao da Maia, mas por ver que algumas pessoas nao tem apego aos animais, que os tratam como se fossem objetos, isso realmente parte o meu coraçao, porque meu coraçao se parte por cada um que sai da minha casa quando encontram uma nova familia, sinto a falta de todos eles mas faço um esforço tremendo pra deixa-los partir pois sei que nao posso privá-los de ter uma familia que os ame e os trate com o respeito que eles merecem."


Atualização 11 de setembro de 2010, às 19:00.



Tive o prazer de conhecer a Maia hoje. Impossível entender o por quê dela ter sido devolvida. Tão querida, alegre, amiga. Realmente, o defeito não está nela e sim no irresponsável do seu antigo adotante.
Mas, hoje a linda Maia foi ADOTADA, na feirinha de adoção promovida pela SHB (Sociedade Humanitária de Brasília), na 104 sul, em frente a Pety Cat.
Que agora a Maia tenha toda felicidade que merece!



Nenhum comentário:

Postar um comentário