Páginas

Esse Blog é destinado à divulgação de animais que estão para adoção no DF.

A maioria dos animais anunciados aqui são seres que já sofreram muito, que foram abandonados, que viviam nas ruas ou sofriam maus tratos e foram recolhidos, cuidados, castrados e agora esperam por um Lar (com “L” maiúsculo, porque um lar qualquer eles já tiveram).

A maioria deles não possui raça, e isso é o que menos importa, pois qualquer um deles tem muito companheirismo, fidelidade e amor para dar, e, procuramos adotantes que possam oferecer o mesmo em troca para eles, além dos cuidados básicos (alimentação, higiene, assistência medica veterinária, abrigo, etc).

Se estiver mesmo decidido a adotar um Amigo Animal, e se sente apto para tal, observe o contato que está disponível no anuncio do bichinho desejado.

Se quiser anunciar um bichinho que esteja doando, envie um e-mail com fotos e informações sobre o animal para o e-mail adotedf@gmail.com


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A história do Tico e da Teca.

Tico e Teca são dois irmãozinhos que foram encontrados na rua, sozinhos e sem destino.



A Laisy não conseguiu deixá-los na situação que estavam e colocou eles para dentro da sua casa. No entanto, ela viaja amanhã (sexta-feira) e pediu ajuda para encontrarmos um local para eles ficarem.
Graças a Deus e a todos os parceiros que ajudaram na divulgação do nosso pedido de ajuda, apareceram pessoas dispostas a ajudar e, o melhor, conseguimos uma adotante para o pequeno e desconfiado Tico.

O Tico já tem um Lar!

A Teca já tem para onde ir hoje, mas não poderá ficar muito tempo nesse Lar Temporário, pois a moça também irá viajar (daqui a duas semanas).
Então, preciso correr contra o tempo para encontrar uma boa família para a Teca.

Teca está procurando um família para amar e ser amada!


Vamos ajudar essa pequenina a ter um Lar digno e feliz!
Divulgue o banner da Teca:



Atualização 02 de setembro de 2010, às 21:40.

Tico e Teca foram ADOTADOS!! E estão em seus respectivos Lares.

O Tico agora se chama Odie, o cachorrinho do Garfield, porque, nas palavras da sua adotante "ele não tá nem aí pro gato que fica olhando com cara de mau pra ele".

Final feliz para eles!! 

Atualização 03 de setembro de 2010, às 21:20.

Teca foi devolvida hoje. Após uma noite com a moça que a adotou, Teca foi devolvida, porque o marido da moça desenvolveu alergia ao pêlo dela. 
Logo cedo fui buscá-la, e é claro, fiquei muito triste, mas, melhor ser devolvida um dia após adoção, do que meses ou anos depois, como acontece certas vezes.
Mas, para sorte da pequena, logo apareceu uma outra pessoa para adotá-la. Marcamos para levar a Teca lá  para ela conhecer às 16:30. Passamos o dia na casa da Gabi (sem ela não teria conseguido!) e, no fim da tarde fomos lá conhecer o pessoal e apresentar a Tequinha a eles.
Depois de muita conversa, eu e Gabi decidimos que ali era um bom lugar pra Teca morar. Adoção realizada! 

E, agora sim, espero que seja o Final Feliz que ela merece!

Atualização 04 de setembro da 2010, às 08:00.

Mais uma vez, quando tudo pareciam flores...
Ontem a noite recebi um depoimento no Orkut, da adotante do Tico (Odie). Ela começou falando "lelii, ta dando tudo errado... aah... nao to legal" Nem precisei ler o restante para saber do que se tratava. Depois de ler tudo que estava escrito, que a mãe dela não estava "aguentando", porque ela está acostumada com gatos, que não latem, nem uivam, e ainda que com o cachorro no caminho os gatos não saiam no quintal pra fazer suas necessidades. A adotante me perguntou o que fazer e falou estar esperando um milagre.
Como disse a ela "Tinha deixado claro o trabalho que daria, já previa os choros, os xixis e cocôs fora do lugar. Infelizmente não há mágica nem milagre... O que tem que ter é dedicação, tempo e paciência.  Ele não vai aprender da noite pro dia a fazer necessidades só na rua, nem vai parar de chorar, afinal, para ele é tudo muito estranho... ele não entende o motivo pelo qual ele foi separado da irmã, nem o porquê dele está dormindo sozinho em um lugar estranho pra ele. 
A adaptação com os gatos também demora. E pode levar dias pra acostumarem com o novo membro.

Enfim, vou buscá-lo de lá hoje. 
Continuo dando notícias sobre eles.


Atualização 04 de setembro de 2010, às 22:30.


Quando eu estava prestes a buscar o Tico (Odie) e levá-lo para um Lar Temporário, a sua adotante me ligou, falando que tinham vontade de tentar mais um pouco. Acabei aceitando. Será como um Lar Temporário que pode virar definitivo. 
Vamos ver no que vai dar essa história. Tudo que faço questão, é de ver o Tico feliz. E vamos conseguir isso para ele!


Já com a Teca, parece está dando certo. Liguei para a nova guardiã da Teca e ela me falou que está tudo ótimo, que a Teca chorou muito a noite e que era normal, já que a Teca ainda é bebê e está estranhando tudo. Ainda bem que ela está ciente disto. 


Continuo na luta pela felicidade desses dois.










Nenhum comentário:

Postar um comentário